terça-feira, 30 de novembro de 2010

BIOGRAFIAS INÚTEIS ( Por Gleyson Fonseca)

Eu gostaria de entender como alguém pode querer escrever a biografia de uma pessoa que ainda exala cheiro de leite materno. BIOgrafia de alguém que nem tem uma "BIO".  A indústria do "Vamos fazer isso porque tem otário pra comprar" me enoja cada dia mais. Esse tal de Justin "Biba" nem saiu das fraldas e já tem uma biografia? Tá falando o que nesse livro? De quando ele bateu sua primeira punheta? Ou ainda, de quando ele beijou alguém pela primeira vez? Faça-me o favor. Tanta gente importante ainda nesse mundo que merecia uma BIOGRAFIA e eu vejo isso.
E é bom esse moleque ficar esperto. Depois que sugarem sua última gota de sangue e de suor, depois que ele deixar de ser uma fonte lucrativa pros tubarões do showbusiness, o coitadinho vai cair num esquecimento tão grande que é melhor que seus pais contratem desde já um bom time de psicólogos.

 O pior é aqui no Brasil. Virou longa-metragem ou vai virar, sei lá, a história de uma tal BRUNA SURFISTINHA. Não sei se é a história da dita meretriz ou se são os relatos de suas "aventuras" e facetas. Puta que o pariu! Estão de sacanagem. Queridos amigos, nomes da música como RAUL SEIXAS, TIM MAIA e muitos outros que mereciam um filme, mas eu tô falando de filme de verdade e não aquele resumo "meia-boca" do POR TODA MINHA VIDA que a Rede Globo apresenta, a gente nem ouve falar que estão sequer pensando em produzir. Mas não só na música se encontram os que na minha opinião deveriam ganhar BIOGRAFIAS e LONGAS-METRAGENS. Grandes nomes da dramaturgia, do joranlismo, das artes plásticas, da pintura, poderiam ganhar um filme de qualidade. Mas ao invés disso o que fazem? Fazem um filme contando sei lá o que da vida de uma prostituta biscateira que não soma e nem nunca somou porra nenhuma à nossa sociedade, tampouco à nossa cultura.

 Desculpem-nos ANITA MALFATTI, CECÍLIA MEIRELES, CLARICE LISPECTOR, MÁRIO DE ANDRADE, CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, ELIS REGINA e tantos outros, por faltarem vocês no nosso acervo cinematográfico.

Em breve o longa que dará origem a uma série: "ALEXANDRE FROTA - O garanhão das vagabundas". Num cinema perto de você. (Mas bem longe de mim). Aguardem.

Isso que eu chamo de "queimar o filme".

Nenhum comentário:

Postar um comentário